SÃO LUÍS – Familiares, amigos e demais colegas de profissão prestaram as últimas homenagens ao Delegado da Polícia Federal, Davi de Farias Aragão. O delgado foi enterrado na tarde deste domingo (6) no Cemitério Parque da Saudade no Bairro do Vinhais em São Luís. Davi foi assassinado na noite deste sábado (5) por três bandidos após tentativa de assalto no bairro do Araçagy, em São José de Ribamar.
MPF manifesta pesar por morte de delegado da PF e oferece apoio às investigações
Preso um dos suspeitos envolvido no assassinato do delegado federal
Delegado federal é assassinado durante festa de aniversário da filha, no Araçagi
A Polícia trabalha com a possiblidade de latrocínio (roubo seguido de morte). O delegado foi vítima de três golpes de faca contra o abdômen, chegando a ser também alvejado com tiros de arma de fogo.
David Farias tinha 36 anos e era responsável por chefiar a Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários. A Polícia Federal lamentou por meio de nota a morte do delegado. “Ingressou na Polícia Federal há mais de doze anos, com atuação exemplar e comportamento louvável, coordenou várias operações policiais e contribuiu intensamente em ações de combate ao crime. Atualmente chefiava a Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários”, relatou o documento.
Horas depois do crime a polícia prendeu um dos envolvidos. O caso será conduzido pela Polícia Civil do Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Após rastreamento de moto, homem é preso suspeito de latrocínio
- Polícia apreende moto usada em latrocínio de guarda; criminosos seguem foragidos
- Guarda municipal de Caxias é morto durante assalto em São Luís
- Suspeito de matar criança, de seis anos, durante assalto em Pinheiro é preso
- Homem preso pela morte de Jessé Ramos acumula passagens pela polícia desde 2021
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.