Atraso

Com obra concluída, prédio do Creas está sem uso por falta de mobília

Obra foi finalizada na gestão anterior, mas o Centro, ainda, não foi entregue.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Unidade na rua Goiás, no bairro Chácara Brasil. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Resgatar crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade social é um dos objetivos dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Em março, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social informou que o Maranhão terá recursos cofinanciados com a União para a implementação de seis Centros Regionais de Referência Especializada de Assistência Social (Creas-Regional), para atender a 36 municípios.

No entanto, o que se vê na unidade situada na rua Goiás, no bairro Chácara Brasil, é um prédio fechado e cercado de mato. O Imirante.com esteve no local na manhã desta sexta-feira (18) e constatou a situação de abandono.

Continua após a publicidade..

Em nota, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) explicou que a obra já está concluída desde a gestão anterior, mas a empresa que faria a mobília está sendo substituída por meio de um processo de licitação, o que atrasou a entrega. Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) informa que a etapa de engenharia do referido prédio, iniciado na gestão anterior, já foi concluída. Porém, a empresa responsável pela mobília deste CREAS, definida em licitação também realizada na gestão anterior, declinou da prestação do serviço, em virtude de afirmar não possuir capacidade de atender a demanda com a qualidade exigida. Por este motivo, foi necessário realizar novo processo licitatório para estes fins, atrasando a inauguração do referido prédio.

A Sedes ressalta, no entanto, que este prédio e todos os demais Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), bem como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), serão entregues pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, em perfeitas condições aos municípios responsáveis por sua gestão, a fim de que possam cumprir com sua função social ante a sociedade maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.