SÃO LUÍS - As blitzen da Lei Seca irão percorrer, até a quarta-feira de Cinzas (10), em 17 regiões estratégicas do Estado. O trabalho será feito em parceria com a Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRvInd), e Secretarias Municipais de Trânsito.
O trabalho de fiscalização da Lei Seca foi dividido em dois roteiros rodoviários. A primeira equipe passará pelas cidades de Barra do Corda, Grajaú, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal, Santa Inês e Pinheiro. A segunda irá para Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Brejo, Timon, Caxias e Codó. O trabalho teve início, no sábado (30), na cidade de Barra do Corda.
As blitzen educativas e de fiscalização da Lei Seca no Carnaval serão realizadas durante duas semanas e se estendem até o domingo (14), durante a realização da tradicional festa do Lava-pratos, em São José de Ribamar. As ações contarão com equipes compostas por educadores de trânsito do Detran-MA, policiais militares da CPRvInd, policiais militares dos municípios visitados, além de servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) maranhenses.
Já em São Luís, o trabalho será de caráter preventivo durante o período de Carnaval que começa nesta sexta-feira (5), com a realização de blitz educativa na Ponta da Espera (Terminal de ferryboat), durante o deslocamento dos foliões para as cidades do interior do estado.
Durante os quatro dias de Carnaval, as equipes de educação para o trânsito da instituição vão estar no Corredor da Folia e na Passarela do Samba, distribuindo material educativo a pedestres e condutores.
Por fim, os trabalhos serão estendidos até o ‘Lava Pratos’ de São José de Ribamar, no sábado (13) e domingo (14), com abordagem educativa aos brincantes, orientação e distribuição de material educativo, além de fiscalização policial na entrada e saída da cidade.
Saiba Mais
- Carnaval: dez dicas para cair na folia com saúde
- Prefeito Assis Ramos promete Carnaval modesto em Imperatriz
- Justiça suspende resultado do Carnaval de passarela 2016 em SL
- Busca do prazer explica prolongamento do Carnaval, diz antropólogo
- Em nova decisão, Favela e Quinto dividem título do Carnaval de Passarela em 2016
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.