Carnaval 2016

Em nova decisão, Favela e Quinto dividem título do Carnaval de Passarela em 2016

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Durante a noite desta segunda-feira (15), após reunião da Liga das Escolas de Samba do Maranhão no Parque Folclórico da Vila Palmeira, foi anunciado que a Favela do Samba também terminou o Carnaval de Passarela de São Luís como vencedora.

A decisão vem refutar o que ficou acertado durante o resultado da apuração que terminou com muita confusão na última quarta-feira (10) no Cine Teatro de São Luís.

A agremiação do Sacavém dividirá o prêmio com a Turma do Quinto, que havia sido nomeada a grande campeã do Concurso de Desfile de Escolas de Samba. Por nove votos a um, o recurso apresentado pela Favela do Samba, que contestava o critério de desempate na apuração, foi atendido pela Liga.

Já a Flor do Samba, que recebeu notas 10 em todas as categorias, mas havia sido punido em 8 pontos por atraso, não teve seu recurso deferido e mais uma vez manteve-se a punição.

Com a decisão em dar o título para duas escolas, a agremiação do Desterro subiu uma posição ficando em 5° lugar. O vice campeonato ficou com a Turma de Mangueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.