Insegurança

Estudante de 16 anos é apreendido com revólver perto de escola

Adolescente estava nas imediações da UEB Santa Bárbara, região da Cidade Operária.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – No fim da manhã desta quarta-feira (28), um estudante foi flagrado com um revólver calibre 22 nas proximidades da Unidade de Ensino Básico (UEB) Santa Bárbara, região da Cidade Operária em São Luís. O adolescente de 16 anos foi apreendido por uma equipe da Ronda Escolar do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Cidade Operária.

Leia também:

Bando invade escola, picha paredes e rouba objetos

Estudante, de 16 anos, é morto na porta da escola

Estudante é assaltada dentro de banheiro de escola

Estudante esfaqueada perto de escola tem morte cerebral

Segundo informações do tenente-coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6º BPM, o estudante apreendido é aluno da UEB Santa Bárbara.

Continua após a publicidade..

“Uma viatura foi acionada pelo pessoal da escola informando sobre a possibilidade de pessoas (suspeitas) no entorno da escola. Quando a guarnição chegou foi fazer a revista e identificou que um adolescente estava portando uma arma de fogo, calibre 22. Esse adolescente, inclusive, é um aluno da escola que faltou a aula hoje e ficou ali nas imediações. Segundo testemunhas, ele estava querendo arrumar confusão com algumas pessoas da unidade de ensino”, explicou o tenente-coronel.

O adolescente será apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no bairro da Madre Deus. O pai do aluno foi avisado da ocorrência e acompanha o filho até a sede da DAI. O fato será comunicado ao Ministério Público Estadual.

O caso aconteceu um dia depois de o promotor de Defesa da Educação Paulo Avelar apontar propostas para tentar diminuir a violência que cerca os estudantes da capital maranhense. “Nós sabemos que, dentro da escola, nós estamos com alunos infiltrados por essas facções. Eles estão vendendo drogas na escola, levando armas para escola, aterrorizando o espaço escolar, marcando território, etc”, declarou o promotor mostrando que trata-se de uma questão de segurança pública.

Saiba mais:

MP recomendará que escolas abram os portões mais cedo

“Alunos estão vendendo drogas e levando armas para escolas", diz promotor

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.