Autuado em flagrante

Homem mata cachorro a marteladas no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís

Dono do animal vai depor na segunda-feira (15).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação / Dema)

SÃO LUÍS - Um homem foi autuado, em flagrante, após matar um cachorro a marteladas em São Luís. O caso aconteceu na última quinta-feira (11), no bairro Cruzeiro do Anil, mas só chegou à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) nessa sexta-feira (12).

“Chegou a denúncia de um homem que utilizou uma barra de madeira, um martelo de ferro, para matar um cachorro na rua onde ele reside. Ele tomou umas cachaças, o cachorro latiu para ele e, então, ele deu várias marteladas na cabeça do animal”, explicou o delegado titular Sebastião Uchôa.

Segundo o delegado, o homem confessou o crime e agora vai responder pelo crime de maus-tratos a animais. Ele assinou um termo de compromisso e foi liberado, conforme determina a Lei nº 9.065/98. De acordo com o delegado, ele deve prestar serviços à comunidade.

O dono do animal – que é morador de rua – e uma testemunha vão comparecer à delegacia, na segunda-feira (15), para depor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.