POLÍCIA

Dois suspeitos morrem e um fica ferido em confrontos com a polícia

Ações ocorreram nas regiões da rodoviária e do João de Deus; mortos eram apontados como líderes de facção criminosa.

Mirante News FM

Atualizada em 13/11/2025 às 09h58
Confronto policial na capital maranhense. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Dois confrontos entre policiais e suspeitos deixaram dois mortos e um ferido na noite dessa quarta-feira (12). O primeiro caso ocorreu por volta das 22h30, em uma área de matagal em frente à rodoviária, na Avenida dos Franceses. Segundo a polícia, três homens estavam em um carro de cor clara e placas não identificadas, quando receberam ordem de parada. Dois deles desceram do veículo e atiraram contra a viatura, iniciando o confronto.

Mortos eram líderes de facção criminosa

Os dois suspeitos, identificados como Vinícius dos Santos Soares (Orelha) e Hidalino da Cruz Silva (Sarapatel), foram baleados, socorridos e levados ao Hospital Socorrão I, mas não resistiram. Ambos eram do bairro Coroadinho e segundo a polícia, integravam a facção criminosa PCC, ocupando cargos de liderança e sendo responsáveis por homicídios e ataques a grupos rivais. Eles possuíam mandados de prisão em aberto. No local, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, seis munições intactas, sete deflagradas e três celulares.

Outro confronto no bairro João de Deus

Ainda durante a noite, outro confronto foi registrado na Rua Portuguesa, no bairro João de Deus. O suspeito Erick Caio Costa Silva, de 20 anos, morador do bairro Aurora, foi baleado e levado ao hospital. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições, duas deflagradas e 14 papelotes de maconha. O material apreendido nos dois casos foi encaminhado à DECOP, onde as ocorrências foram formalizadas.

Repórter Domingos Ribeiro.

Ouça.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.