SÃO LUÍS - Na noite desta quarta-feira (3), uma tentativa de assalto a ônibus resultou na morte de duas pessoas e causou congestionamento no trânsito em alguns pontos de São Luís. De acordo com informações novas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um adolescente de 16 anos, identificado como Carlos Luciano Araújo, entrou em um coletivo da linha Cohatrac/São Francisco e, munido com uma faca, anunciou o assalto à cobradora quando o veículo passava sobre a ponte José Sarney, no bairro São Francisco.
Após observar a ação do assaltante, um passageiro que estava nos fundos do ônibus sacou uma arma e disparou duas vezes contra o rapaz, mas um dos tiros acabou atingindo uma jovem de 21 anos, que foi identificada como Alessandrina Alves Rodrigues. A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas já havia morrido no local. Ela era natural de Barreirinhas e estava na cidade estudando para tornar-se técnica em enfermagem.
O adolescente que morreu estava trajando uma calça de uma escola pública e havia entrado pela porta da frente após pagar a passagem. O autor dos disparos que matou os dois fugiu do local e ainda não foi identificado pela polícia.
Essa foi a terceira morte em decorrência de assalto a ônibus em São Luís em pouco mais de um mês.
Relembre:
Passageiro reage e mata assaltante dentro de ônibus na avenida dos Franceses
Estudante é baleado dentro de ônibus, no bairro da Cohab
Morre estudante baleado dentro de ônibus, no bairro da Cohab
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.