Insegurança

Assaltos a residências têm se tornado cada dia mais comuns em São Luís

Bandidos optam por bairros com pouca movimentação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação)

SÃO LUÍS – O número de assaltos a residências em São Luís tem aumentado de forma assustadora. Nessa terça-feira (27), uma casa foi invadida no bairro do Cutim, em São Luís.

De acordo com a moradora, que não quis se identificar, os ladrões invadiram a residência, roubaram eletrônicos e eletrodomésticos e, acredite se puder, os homens tomaram banho e usaram as roupas dos donos da casa.

Violência

No mês de abril, um homem de 69 anos, identificado como Antônio da Silva, foi morto com um tiro no abdômen durante um assalto a residência no bairro do Maiobão. Segundo a polícia, dois homens armados invadiram a casa da vítima e anunciaram o assalto.

Já no bairro Cidade Operária,os assaltantes invadiram uma casa para roubar .De acordo com a dona da casa, o “gatuno” conseguiu entrar na casa após andar pelo muro e descer pelo jardim de inverno.”Na hora do acontecido só os pais, que são idosos, estavam em casa. O ladrão pegou a bicicleta e saiu pelo portão da frente pedalando como se estivesse saindo da casa dele”, disse a moradora.

A falta de atenção de algumas vítimas favorece a ação dos bandidos. A Polícia Militar indica que, ao chegar ou sair de casa, o morador fique atento a alguns cuidados:

Antes de chegar à residência, telefone para alguém que esteja em casa, para que ela veja se há movimentação suspeita na rua;

Ao receber funcionários de empresas prestadoras de serviços (como TV por assinatura, de fornecimento de energia elétrica ou de água, por exemplo), sempre exigir as credenciais;

Continua após a publicidade..

Se possível, mude a automação dos portões automáticos para uma velocidade mais eficaz;

Utilize sistema de alarme;

À noite, deixe pelo menos uma lâmpada acessa na área de maior risco da residência;

Na perda das chaves, troque os segredos das fechaduras;

Ao viajar, avise parentes ou vizinhos de confiança, para que esporadicamente verifiquem a residência e façam a coleta de correspondências;

Oriente familiares e empregados para que não comentem com estranhos sobre os bens que a família possui tanto como seus hábitos;

Não dê informações por telefone para pessoas desconhecidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.