Na Estrada da Maioba...

"Açude" no meio de avenida irrita população da Estrada da Maioba

Segundo moradores, buraco causa prejuízos e congestionamentos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Buraco causa congestionamentos na MA 201, na Estrada da Maioba. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

SÃO LUÍS – Em um trecho da MA 201, na Estrada da Maioba, um grande buraco causa transtornos aos moradores e motoristas que precisam passar todos os dias pela área. É que, além de lama, o buraco acumula água suja, o que dificulta a visibilidade e contribui para a ocorrência de acidentes e congestionamentos.

Segundo os moradores, a situação piorou no último mês. “Isso não é mais um buraco, isso é um açude! Daqui a pouco vai dar para pescar aqui. Isso é uma vergonha!”, reclamou o morador Raimundo Nonato, de 59 anos. No local, a reportagem encontrou uma placa improvisada onde se lê “Proibido pescar, açude do governo. Seu IPVA está aqui”.

Placa improvisada pelos moradores. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

Outra reclamação constante é em relação ao prejuízo que o buraco está causando. “Não tem suspensão de carro que aguente um buraco desse tamanho. Quebra tudo mesmo”, relatou o empresário Gilberto Amorim, de 45 anos. Mas não são apenas os motoristas que se sentem prejudicados. Comerciantes da região relataram à reportagem que o movimento de clientes diminuiu por causa da bagunça e sujeira que o buraco causa. “As vendas caíram um pouco. Ninguém quer se arriscar a passar por aqui não. É uma sujeira só, uma buraqueira sem fim”, reclamou o comerciante João Fonseca, 38 anos.

Buraco, na MA 201, causa transtornos aos moradores. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que iniciou há dez dias o trabalho de recuperação emergencial das rodovias que cortam a Região Metropolitana de São Luís, inclusive a MA-201 e a MA-202.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.