Após investigação

Vigilante é preso por tráfico de drogas e corrupção ativa

Dentro do para-choque do carro do suspeito, havia uma quantidade de crack.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A polícia prendeu, na tarde desta quinta-feira (15), um vigilante, identificado como Jomilson das Chagas do Nascimento Aguiar, 31 anos, por tráfico de drogas. Segundo informações policiais, há dias que a polícia vinha recebendo denúncias de que Jomilson estava vendendo entorpecentes.

O suspeito foi abordado na região do Mangueirão, área do Itaqui-Bacanga, em São Luís. A polícia encontrou, dentro do para-choque do carro do vigilante, uma grande porção de crack. Quando a droga foi encontrada, Jomilson ainda tentou fugir do local, mas foi pego.

Além de ser autuado por tráfico de drogas, ele também vai responder por corrupção ativa, pois chegou a oferecer R$ 7 mil aos policias para que o liberassem.

Há informações de que o vigilante trabalhava dentro da Universidade Federal do Maranhão e vendia drogas para alguns estudantes. Mas esse fato ainda será investigado.

"Ele tinha uma relação de confiança com a empresa que o contratou para ser vigilante, mas quebrou essa confiança, pois estava traficando drogas. E tudo indica que ele estava vendendo essa droga dentro da Universidade, mas isso nós ainda vamos investigar. E vamos averiguar, também, qual o critério de contratação dessas empresas. Pois, o Jomilson já havia sido preso há dois anos pelo mesmo crime", explicou o delegado Walter Wanderley, titular do 5º DP.

Ouça, no boletim policial da rádio Mirante AM, mais detalhes dessa prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.