De quem é a culpa?

Abandono e descaso: ônibus escolares aguardam ação do tempo

Local ainda serve como possível foco do mosquito da dengue.

Luciano Dias/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – A equipe do Imirante.com, por meio de uma denúncia anônima, flagrou, na tarde desta quinta-feira (9), o descaso do dinheiro público em um depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de São Luís, localizado na avenida João Pessoa , no bairro do Outeiro da Cruz.

Foto: Internauta/Via WhatsApp-99209-2383

São ônibus escolares novinhos e cadeiras escolares que estão expostas a ação impiedosa do tempo. Com a chegada do período de chuva no Estado, o local ainda serve como possível foco do mosquito da dengue.

Foto: Internauta/Via WhatsApp-99209-2383

O repórter Luciano Dias, do Imirante.com tentou falar com o responsável pelo depósito. A resposta dada, por um funcionário de uma empresa terceirizada, foi que qualquer posicionamento será fornecido, somente, pela Semed.

Foto: Internauta/Via WhatsApp-99209-2383

O Imirante.com entrou em contato com a Semed que, por meio de nota, se pronunciou sobre o caso.

Continua após a publicidade..

Veja a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que os veículos em questão estão em processo de vistoria e emplacamento e tem previsão de entrega para a população na próxima semana. A Semed informa ainda que os materiais em questão foram retirados das escolas em processo de requalificação estrutural e substituídos por novos, e que a Secretaria providencia o conserto e, quando não é possível, o descarte adequado desses materiais.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.