SÃO LUÍS – O Imirante.com flagrou, na tarde desta quinta-feira (9), um acúmulo de água em frente à Biblioteca Benedito Leite.
O local faz parte da calçada da praça do Panteon. Além da água represada, há muito lixo na beira da calçada.
Quem trabalha no local se incomoda com a situação. “É um absurdo essa água parada aí. Não tem como escorrer”, reclama um flanelinha que trabalha na área.
Risco à saúde
Além de ser esteticamente ruim, a água acumulada pode ser um criadouro para pragas. Segundo o Instituto Oswaldo Cruz, o Culex quinquefaciatus, conhecido como pernilongo, se cria em água suja e contaminada, esgotos, valões, fossas e todo reservatório de água com material orgânico.
Continua após a publicidade..
“Portanto, água contaminada acumulada e esgotos a céu aberto têm grande importância para a saúde pública, pois podem causar diversos problemas à população”, afirma o pesquisador José Bento Pereira Lima, do Laboratório de Fisiologia e Controle de Artrópodes Vetores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).
Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informou que a praça do Panteon ainda está passando por melhorias. E a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) garantiu que uma equipe será enviada ao local para verificar os serviços que precisam ser feitos.
Veja a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que a praça do Panteon ainda está passando por melhorias e que tão logo estejam finalizados os reparos serão entregues para a população. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que vai enviar equipe ao local na manhã desta sexta-feira (10) para verificar os serviços necessários para restauração.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias