SÃO LUÍS - Dois homens suspeitos de integrar o grupo de criminosos que está incendiando ônibus em São Luís foram presos, na manhã desta segunda-feira (22), no Parque Araçagy. Eles estavam em uma casa com outras três pessoas, que conseguiram fugir ao perceber a movimentação de policiais no local.
Após uma denúncia anônima, em que cinco homens estariam reunidos em uma residência na Rua Projetada, Parque Araçagy, planejando incendiar ônibus da linha Alonso Costa, a polícia se deslocou para o local e conseguiu prender Marlon de Carvalho França, 23 anos, e Ivanilson Viana Souza, 24 anos.
No imóvel foi apreendido duas latas de solvente, produto inflamável utilizado para queimar os veículos e, ainda, um celular. No aparelho móvel, a polícia identificou que há menção a uma facção criminosa.
Marlon de Carvalho já teve passagens pela polícia por porte ilegal de arma, furto e homicídio, que teria sido praticado em 2013. Os homens foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) para prestar depoimentos. A dupla foi autuada por integrar organização criminosa e, em seguida, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, o policiamento está sendo intensificado em toda a São Luís a fim de prender criminosos envolvidos nos ataques.
Saiba Mais
- SET aponta que Prefeitura deve R$ 5 milhões às empresas
- Poder Judiciário determina retirar 52 ônibus da empresa 1001 em razão de dívida
- Passageiros enfrentam espera e incerteza em paradas de ônibus em São Luís
- Justiça manda retirar 52 ônibus da empresa 1001 por dívida de aluguel
- Ônibus com pneus deteriorados bate em outro após falha no freio, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.