SÃO LUÍS – O Poder Judiciário mandou nesta quinta-feira (18) a retirada de 52 ônibus da sede da empresa da 1001, localizada na Forquilha, na capital maranhense em razão da falta de pagamento do aluguel dos veículos.
A decisão judicial atende o pedido impetrado por uma locadora de São Paulo, que é proprietária dos veículos, que alegou o não cumprimento do contrato de locação firmado com a empresa de transporte. A reintegração de posse contou com a presença de policiais militares.
Greve
Ainda no mês de novembro deste ano, os rodoviários da empresa 1001 paralisaram a frota motivado pelo atraso de salário, a falta de pagamento do plano de saúde, tíquete-alimentação e outros benefícios. Com os trabalhadores de braços cruzados, moradores de mais de 15 bairros de São Luís encontraram dificuldades para se locomover na Ilha.
Ouça.
Saiba Mais
- Passageiros enfrentam espera e incerteza em paradas de ônibus em São Luís
- Justiça manda retirar 52 ônibus da empresa 1001 por dívida de aluguel
- Ônibus com pneus deteriorados bate em outro após falha no freio, em São Luís
- Coletivo no "prego": ônibus roda com pneu careca e deixa usuários na mão em São Luís
- Rodoviários da 1001 aguardam pagamentos no 12º dia de greve
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.