SÃO LUÍS – Muitos banhistas aproveitaram o domingo ensolarado para curtir a orla, ontem, em São Luís. Na Praia do Calhau, localizada na avenida Litorânea, a maré cheia e as fortes ondas exigiam atenção redobrada dos banhistas. Após os afogamentos registrados na segunda-feira (8), nas proximidades do canal da Praia do Calhau, no qual três pessoas morreram, o Grupamento de Bombeiros Marítimo do Maranhão (GBMar) aumentou o seu efetivo, que se divide, principalmente, entre as praias de São Marcos e Araçagi, com o objetivo de prevenir a ocorrência de novos acidentes.
Segundo o tenente Paulo Breno Santana, que estava no comando da guarnição da avenida Litorânea ontem, o GBMar procura, principalmente, orientar para que os banhistas não ultrapassem a zona de arrebentação das ondas, evitando a água acima da linha da cintura e, caso tenham ingerido bebida alcoólica, evitar entrar na água, além de tomar cuidado com a alimentação e as crianças. "Nós estamos sempre fazendo o patrulhamento a pé, não só para agir no momento do resgate mas também para orientar os banhistas sobre os cuidados que precisam tomar ao entrar no mar", afirmou.
Leia mais na edição, desta segunda-feira (15), do jornal O Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Menina de seis anos morre após afogamento em rio de Tutóia, no Maranhão
- Morador de São Luís morre afogado no Rio Pindaré
- Afogamento: bombeiros reforçam operação Praia Segura na Grande São Luís durante as férias
- Homem morre ao tentar salvar sobrinho de 10 anos de afogamento na Praia do Araçagi
- Corpo de jovem desaparecido após afogamento no rio Anil é localizado em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.