Instalação

São Luís: mais um centro para solução de conflitos judiciais

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) instalou um Centro de Conciliação em São Luís, na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), onde qualquer cidadão poderá resolver conflitos judiciais – com ação em trâmite ou sem ação judicial – por meio de acordos homologados por juiz. É o sexto centro implantado na capital e o 15º no Estado.

A iniciativa é resultado de convênio celebrado entre o TJ-MA e a UNDB para ampliar o atendimento jurisdicional à população, incentivando a conciliação para assegurar direitos, desafogar a Justiça e evitar processos judiciais longos e desgastantes.

“O Judiciário está engajado na luta para consolidar a cultura da conciliação. Neste contexto, é fundamental o apoio das instituições de ensino, pois é a partir delas que deve ser incentivada essa moderna visão”, assinalou o presidente do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do TJ-MA, desembargador José Luiz Almeida, na solenidade de instalação da unidade na sexta-feira (23).

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.