Preventiva

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos do assassinato de André Lobo

Apesar da decisão judicial, os supostos assassinos continuam foragidos.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
André Lobo assassinado no último dia 8, na região da Forquilha. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Marcos Affonso Jr., informou na manhã desta segunda-feira (19/5), que a Justiça decretou a prisão preventiva de quatro pessoas supostamente envolvidas no assassinato do jornalista e cantor André Lins Martins Gonçalves, o André Lobo. O secretário não informou os nomes dos supostos suspeitos em praticar o crime. Todos estão foragidos.

Leia também:

Cantor André Lobo é assassinado em São Luís na manhã desta quinta-feira;

Testemunha conta que André Lobo foi morto covardemente no trânsito;

Caso André Lobo: assassinos de músico estavam em boate;

Polícia ainda não localizou quem matou o cantor André Lobo;

"É uma questão de tempo prisão de assassino de André Lobo";

Continua após a publicidade..

André Lobo foi morto no último dia 8, foi assassinado barbaramente com quatro tiros - no abdômen, tórax e cabeça, desferidos por seis homens não identificados. O crime aconteceu na região da Forquilha. O músico estava acompanhado de uma amiga, Tereza Gomes da Silva Sousa, que foi baleada na perna. André, ainda, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos. A jovem foi levada também para o Socorrão I, mas não corre risco de morte. A motivação para o crime seria um discussão no trânsito.

Teresa Gomes relatou que, ao deixarem a festa no Anil, por volta das 5h da madrugada, eles resolveram se divertir em um bar, localizado na Forquilha. Quando estavam próximo a uma boate, o EcoSport colidiu, de forma violenta, na lateral do Spacefox, de placas NMU-8323.

Sem haver discussão, André Lobo informou que chamaria a perícia, quando apareceram seis homens e um deles já chegou de revólver em punho e a baleou primeiramente. Logo em seguida, disparou quatro tiros em André Lobo.

Passeata

Familiares e amigos do músico André Lobo foram à Avenida Litorânea, nesse domingo (18), para protestar contra a violência e agilidade na prisão dos assassinos.

A manifestação, que tomou forma nas redes sociais, foi organizada por amigos da vítima. O pai de André, Jadson Passinho Gonçalves, explica que a intenção é sensibilizar o poder público e a Justiça do Maranhão sobre a insegurança e o índice elevado de assassinatos registrados em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.