Assassinato

Caso André Lobo: assassinos de músico estavam em boate

Após colisão, sete homens saíram de uma boate e assassinaram músico a tiros.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – A Delegacia de Homicídios já iniciou investigações para apurar a morte do músico e jornalista André Lins Martins Gonçalves, de 31 anos, conhecido como André Lobo, e a tentativa de homicídio contra Teresa Gomes da Silva Sousa, 37 anos. Os dois foram alvejados por volta das 4h15 desta quinta-feira (8), na Estrada de São José de Ribamar, próximo à rotatória da Forquilha, em frente à Boate Clíma

Foto: Reprodução / TV Mirante.

O delegado Marco Antônio Ramos Fonseca, da Delegacia de Homicídios, informou que as vítimas estavam em um veículo Space Fox de cor preta, com placa NMU 8323, e seguiam do bairro Anil em direção à Forquilha, quando um veículo Eco Sport de cor prata, que vinha em sentido contrário, colidiu com eles, atingindo o para-choque dianteiro esquerdo. Com a batida, o pneu do carro de André Lobo furou.

Conforme levantamentos policiais, as vítimas desceram do veículo, e o casal que provocou a colisão parou mais a frente e, também, desceu. Logo em seguida, sete homens saíram da boate, segundo informou o delegado Marco Antônio, conhecidos do casal que provocou a colisão, e pediram que eles seguissem o caminho, pois resolveriam a situação.

André Lobo disse que ia acionar a perícia, e os homens, então, atiraram na amiga dele na perna esquerda, e, depois, dispararam três tiros contra André, que foi atingido com um disparo na cabeça e dois na região lombar.

Teresa Gomes da Silva Sousa correu e pediu socorro em uma residência próxima do local. Ela foi levada ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I) por uma pessoa que passava pela avenida no momento do fato. Ela relatou à polícia que os autores do crime se evadiram em vários carros, mas não identificou as cores nem os modelos.

Continua após a publicidade..

André foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), mas faleceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.

Teresa Gomes da Silva Sousa está sendo submetida à cirurgia para a retirada do projétil. Ela deve prestar depoimento na Delegacia de Homicídios depois que receber alta.

O delegado Marco Antônio informou que funcionários da boate, também, serão intimados a comparecer ainda na tarde desta quinta-feira (8) na delegacia. Já o motorista que socorreu Teresa Gomes deve ir ao distrito policial nesta sexta-feira (9). O local onde aconteceu o crime foi preservado para que os peritos pudessem fazer os procedimentos.

Informações sobre a identificação dos envolvidos podem ser repassadas para o Disque-Denúncia (3223-5800 e 9224-8660WhatsApp) e, também, pelo 190 (emergência) do Ciops.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.