Polícia

Operação conjunta da Polícia Civil resulta em quatro prisões na capital

Quadrilha é suspeita por vários homicídios na Região Metropolitana e será apresentada na sede da SSP na tarde desta quinta-feira (24).

Maurício Araya e Gustavo Sampaio / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS – Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil – Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Homicídios, Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) – na madrugada desta quinta-feira (24) resultou na prisão de quatro homens em São Luís. A quadrilha é suspeita por vários homicídios na Região Metropolitana.

De acordo com o delegado Danilo Veras, do 16° Distrito Policial da Vila Embratel – para onde os suspeitos foram encaminhados –, que conversou por telefone com a reportagem do Imirante.com, foram cumpridos os mandados de prisão contra Jadson Câmara, Jean Araújo Pereira, José Ivan Silva Câmara e Luís Antônio Pavão.

A polícia investiga a ligação da quadrilha na morte do comerciante Domingos Pereira Coelho, mais conhecido como o "Laranjeiro", no último dia 15. No mesmo dia, outro comerciante foi assassinado no bairro do Residencial Paraíso, identificado como Marcony Pereira, pai de um dos detentos mortos durante rebelião no Complexo de Pedrinhas no fim do ano passado.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado Danilo Veras informou que, inicialmente, foi observada uma coincidência entre as ocorrências. "Não pode ser só uma coincidência. Há uma possível relação entre esses dois crimes", afirmou o delegado.

Durante a abordagem da polícia, José Ivan Silva Câmara reagiu e foi baleado durante uma troca de tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Socorrão I e não corre risco de morte.

A quadrilha será apresentada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.