SÃO LUÍS – Exatos 165.961 mil títulos eleitorais já foram cancelados em São Luís devido ao não comparecimento do eleitor para o recadastramento biométrico obrigatório que ocorreu no ano de 2013. No entanto, há a possibilidade de o eleitor nesta situação se regularizar até o dia 7 de maio, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) tem registrado um número inexpressivo de eleitores procurando por atendimento nos postos instalados em locais estratégicos da cidade. Por este motivo, na semana que vem, o órgão lançará campanha em outdoor alertando a população para ao fim do prazo.
O TRE-MA recomenda que os eleitores regularizarem-se o quanto mais breve para evitar filas e, caso queiram, optem por agendar o atendimento através do telefone 0800-098-5000 (Disque-Eleitor) ou pelo endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.
Os postos estão funcionando no Fórum Eleitoral de São Luís (Madre Deus, das 8h às 18h), no Shopping São Luís (10h às 21h30), CSU Cohab (8h às 18h) e Vivas Cidadãos (8h às 18h).
O prazo de 7 de maio vale ainda para os eleitores que precisam comunicar à Justiça Eleitoral a necessidade de atendimento especial no dia da votação devido alguma deficiência ou mobilidade reduzida.
Penalidades
Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado, o que impede a solicitação de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.
Saiba Mais
- Eleitores de Cajari e Cururupu poderão ser recadastrados em São Luís
- Eleitores de Alcântara podem ser recadastrados biometricamente em São Luís
- Prazo para recadastramento biométrico se encerra nesta quarta-feira
- ITZ: audiência pública debaterá recadastramento biométrico
- Balsas: 12 mil eleitores devem regularizar situação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias