Carnaval 2014

Cerca de 800 policiais farão a Segurança do Carnaval, em São Luís

PMs, aprovados em concurso, vão atuar na segurança da folia na Ilha.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Cerca de 800 homens da Polícia Militar farão a segurança dos foliões no Carnaval de rua da Capital Maranhense. Do total, 600 são do policiamento metropolitano e 200, do Batalhão de Choque e da Cavalaria, que, também, vão participar da operação. Os militares vão atuar em todos os pontos de concentração de blocos e apresentação de brincadeiras.

A estratégia de segurança para o Carnaval foi apresentada à imprensa no Quartel da Policia Militar, no Calhau. No mapa, foram mostradas as áreas de maior atuação dos militares durante a Operação Carnaval. Na Praça Deodoro, principal ponto de concentração dos foliões, são esperadas cerca de 40 mil pessoas por dia.

Continua após a publicidade..

Do local, vão sair cortejos de policiamento para as ruas do circuito de Carnaval no Centro da cidade. Haverá concentração de policiamento também na Praia Grande e na Passarela do Samba. Dentro dos bairros, o reforço policial será feito durante as apresentações de brincadeiras nas praças dos Vivas.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.