SÃO LUÍS - O Comandante Metropolitano da Capital, tenente-coronel Marco Antônio Alves da Silva, anunciou o lançamento da "Operação Natal", na capital maranhense. Com o objetivo de evitar a criminalidade no período festivo, 650 policiais estarão apostos em vários pontos de São Luís entre os quais, 400 alunos do Curso de Formação para o Cargo de Soldado diplomas no último dia 18, em solenidade no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Eles atuarão em regime de estágio sendo acompanhados por policiais militares com experiencia de serviço.
A operação, segundo o tenente-coronel Alves, tem início neste sábado (21) e se estenderá o dia 2 de janeiro de 2014. "Estamos com o planejamento pronto e alinhados no sentido de garantir a ordem na cidade", garantiu o tenente-coronel.
Indulto de Natal
Questionado sobre os 300 presos beneficiados pela Justiça com a saída temporária, o tenente-coronel Alves disse que é um direito dos apenados e tem de ser cumprido.
- Esses apenados estão em pleno processo de ressocialização e temos que olhar com bons olhos. O Serviço de Inteligencia da Polícia Militar tem a identificação, tipificação de crimes, endereços de todos os beneficiados com o indulto concedido pela Justiça. Todos serão acompanhados até porque um número pequeno desses detentos tenha predisposição para prática de delitos. Mas, no nosso entendimento é lei e tem que ser obedecida - concluiu.
Saiba Mais
- Polícia mira facções e cumpre 20 mandados na Baixada Maranhense
- Dois homens são presos suspeitos de integrar grupo criminoso responsável por homicídios e tortura, no Maranhão
- Operação combate organização criminosa e efetua prisões no São Raimundo
- Operação da Polícia Civil cumpre Mandados de Prisão nesta quinta em Paço do Lumiar
- SSP nega erro em abordagem que resultou na morte de jovem no Maracanã
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.