Crise na Segurança Pública

Apresentados suspeitos pelos ataques aos postos da PM-MA, em São Luís

Os suspeitos foram apresentados nesta terça-feira (12) na sede da Secretaria de Segurança.

<b>Imirante.com</b>, com informações da <b>Mirante AM</b>

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – O secretário de Estado da Segurança Pública, Aloísio Mendes; o secretário-adjunto da SSP, Laércio Costa; a delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Menezes, o novo subcomandante da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), coronel João Nepomuceno; e o delegado titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Augusto Barros; apresentaram na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira (12), os suspeitos pelos ataques à postos da PM-MA em São Luís, desde o último sábado (8).

Foram apresentados: Iana Mara Silva Rodrigues; Quenilson Teixeira dos Santos, conhecido como "Lourinho"; Maílson Trindade Santos; Wesley Santos Correia; Felipe Amaral Mendes; Raílson Moraes Fernandes; Danrley Vítor Amorim Pereira; e Ricarde Moraes Fernandes; além de dois adolescentes goianos apreendidos ontem (11) à noite. Um dos adolescentes confessou ter conduzido a caminhonete usada nos ataques.

Suspeitos de terem praticado atentados a postos da Pol&iacute;cia. Manoel Costa / TV Mirante.

"São todos suspeitos, com indícios muito fortes. Nós temos os carros usados nos ataques, nós temos as armas com calibres coincidentes com os usados nos ataques, nós temos os celulares com as mensagens de ordem dos ataques. Então, o conjunto de indícios é fortíssimo. Agora, as provas técnicas vão reafirmar isso", afirmou o secretário Aloísio Mendes, em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM.

Armamento encontrado com suspeitos. Manoel Costa / TV Mirante.

Sobre os protestos dos policiais militares e sobre os pedidos de sua saída da pasta, afirmou que "não se pode politizar uma coisa tão séria como Segurança Pública". "Nós estamos abertos a qualquer colocação, qualquer discussão franca e aberta na melhoria do sistema de Segurança Pública, que realmente precisa de melhorias", conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.