SÃO LUÍS - Canceladas as audiências marcadas para essa segunda (13) e terça (14), sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Gláucio Alencar, o pai dele, José de Alencar, além de três dos seis delegados que compuseram a comissão de investigação, seriam ouvidos pelo juiz Márcio Castro Brandão, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Gláucio e José de Alencar foram presos na Operação Detonando, deflagrada pela Polícia Civil, em junho do ano passado. No inquérito policial, Gláucio é acusado de ser o mandante e financiador do crime contra o jornalista, em 23 de abril de 2012, em um bar na avenida Litorânea. Em poder de José foram encontrados 37 talonários de cheques em branco, assinados por gestores municipais.
Continua após a publicidade..
A motivação do cancelamento das oitivas não foi esclarecida até o momento.
Saiba Mais
- Acusados de tramar morte de Décio Sá começam a depor nesta segunda-feira
- CNJ deve acompanhar processo sobre assassinato do jornalista Décio Sá
- Duas testemunhas são ouvidas no Caso Décio Sá
- Gláucio e o pai José de Alencar serão ouvidos nesta segunda-feira
- Caso Décio: testemunhas de defesa e polícia serão ouvidas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias