SANTA INÊS - Uma ação de militares do 7º BPM, sediado em Pindaré-Mirim, culminou, no fim de semana, com a prisão de um homem envolvido com vários assaltos naquela região. Durante a operação, foram apreendidas armas, vários celulares e material explosivo, que segundo polícia, seria utilizado em explosões de caixas eletrônicos.
Fernando José Rodrigues da Fonseca, 48 anos, foi preso durante abordagem realizada no povoado Juçaral, em Santa Inês. Com ele foi apreendido uma banana de dinamite e uma moto Suzuki, de cor azul, com placas NHS-6815. Segundo informações policiais, juntamente com o explosivo estava, também, a fiação necessária para detonação.
Após a prisão, os militares se deslocaram até a residência do suspeito. No local, foram encontrados celulares e um projeto contendo os passos para a construção de um explosivo.
O Serviço de Inteligência do 7º BPM já havia identificado que Fernando tem envolvimento com o assalto à empresa Schincariol, fato ocorrido no início do ano. Ele estava em liberdade há cerca de 10 dias.
Com base nos levantamentos, a guarnição da PM identificou uma residência na Rua do Cajueiro, Bairro Juçaral que estaria servindo como local para guardar os explosivos. No interior do imóvel foram apreendidas, três armas, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola, munições, celulares e capacetes, que seriam utilizados na prática de assaltos. No momento da apreensão, não foi encontrado ninguém na casa.
Na 7ª delegacia regional em Santa Inês, Francisco José foi autuado em flagrante pela delegada Carolline Dantas, com base no artigo 16, no que se refere a possuir, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Ele permanecerá detido à disposição da Justiça.
As informações são da Secom do governo do Estado.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.