ABRINDO O VERBO

Governo do Maranhão amplia oferta de frenectomia e avança com as Clínicas Sorrir

Secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes; e o diretor técnico da Rede Sorrir, Fabrício Saraiva, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo, da Mirante News

Mirante News FM

Atualizada em 03/02/2026 às 16h55
O diretor técnico da Rede Sorrir, Fabrício Saraiva; e o secretário estadual da Saúde, Tiago Fernandes, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo, da Mirante News FM. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – Quando se fala em saúde pública, muita gente ainda separa a saúde bucal do resto do cuidado, mas, a verdade é que cuidar da boca é cuidar da saúde como um todo, especialmente quando se trata de crianças. Nesta terça-feira (3), o secretário estadual da Saúde, Tiago Fernandes; e o diretor técnico da Rede Sorrir, Fabrício Saraiva, concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM, e falaram sobre o avanço das Clínicas Sorrir no estado e o procedimento da frenectomia, popularmente conhecida como “cirurgia da língua presa”.

No ano de 2025, o Governo do Maranhão ampliou o acesso à frenectomia, com a realização de mais de 900 cirurgias em bebês atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As intervenções foram realizadas em unidades de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“É importante mencionar que a saúde tem que ser integral”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Assista.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.