SÃO LUÍS – Uma menina de apenas seis anos de idade passou duas horas e meia desaparecida no fim da tarde dessa sexta-feira (7), em São Luís. Ela estuda na escola municipal Moranguinho, no bairro Monte Castelo, e não estava na escola quando o pai foi buscar.
Já era noite quando ela apareceu e a notícia foi comemorada por todos na porta da escola. Um tio da menina saiu seguindo pistas, até encontrá-la no bairro João Paulo. Segundo informações da comunidade a aluna teria sido levada da escola por uma adolescente com problemas mentais que mora perto do local do desaparecimento. Pais e responsáveis por outros alunos afirmam que essa não seria a primeira vez que a mesma adolescente teria tirado uma criança da escola sem a autorização dos pais.
Na escola, a diretora se defende e diz que a criança teria sido levada por uma mãe de outra colega e que o funcionário que libera as crianças foi substituído na sexta-feira.
Na semana passada, a morte do garoto João Felipe, em Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro, alertou pais e responsáveis sobre o assunto. O caso aconteceu no último dia 25 de março. A manicure Suzana de Oliveira se passou pela mãe da criança e disse que o menino tinha que sair mais cedo para ir ao médico.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.