SÃO LUÍS - Policiais militares do 4º BPM, sediado em Balsas, estouraram mais um ponto de venda de drogas na região. Na ação, três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Estão detidos Renato de Jesus Lima Reis, 19 anos, apontando como gerenciador da boca de fumo; Antônio Luis Amorim Barbosa, conhecido por ‘pezão’, de 25 anos, e Daniel Oliveira Araújo, de 24 anos . A ação ocorreu na noite de segunda-feira (18).
Segundo informações do coronel Marco Antonio Alves, comandante do 4º BPM, a operação foi deflagrada em dois momentos. No primeiro, as equipes policiais, se deslocaram até a residência de Antônio Luis, localizada na Rua 26, nº 240, Bairro São Luis, naquele município. “Tivemos denúncias que a casa estava sendo usada para comercializar a droga. Após montarmos campana, comprovamos as informações e logramos êxito nas prisões”, detalhou o oficial da PM.
Na residência de ‘pezão’ foram apreendidos 34 gramas de cocaína; 15 papelotes de cocaína (já acondicionada para venda a usuários); quatro comprimidos de Cytotec (medicamento abortivo de comercialização proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); a quantia de R$ 190 em espécie e, ainda, dois veículos, um Honda Civic, de placas MQK- 0006 e uma moto bis, de cor preta, sem placas e celulares. No local, os militares efetuaram as prisões de Renato de Jesus e Daniel Oliveira.
A segunda parte da operação foi realizada na casa de Daniel, localizada na Avenida Dr. Jamildo, nº 244, bairro Potosi. Durante uma revista no interior da casa, os militares encontraram no quarto do suspeito uma bolsa contendo materiais usados no acondicionamento de drogas para venda, como tesouras, sacos plásticos, entre outros instrumentos.
Após receberem voz de prisão, os detidos foram encaminhados a 11ª delegacia Regional em Balsas, onde foram autuados pelo delegado Alcides Martins, em flagrante pela prática dos crimes tipificados no art. 273 (ter em depósito para vender ou distribuir medicamentos sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente) do Código Penal e nos Artigos 33 (ter em depósito e expor a venda drogas) e 35 (associação para o tráfico) da Lei de Drogas. Eles permaneceram custodiados nas carceragens da Delegacia Regional de Balsas à disposição da Justiça.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.