SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) reafirmou compromisso de construção do prédio da cadeia pública de Timon, em terreno doado pela Prefeitura Municipal. O estabelecimento penal terá capacidade para 129 detentos e aumentará o número de vagas no sistema carcerário da cidade.
O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, destacou que sem a doação o compromisso não poderia ser firmado. “A cadeia pública receberá presos provisórios e o presídio Jorge Vieira abrigará os presos já condenados”, declarou.
Tamer observou que a Sejap também trabalhará a reforma e melhoria do Presídio Jorge Vieira. O diretor da unidade, Francisco de Assis, ressaltou que o presídio passou por recentes reformas, mas são necessárias novas intervenções.
O compromisso de construção da cadeia pública e reforma do presídio foi oficializado, na última sexta-feira (18), pela secretária adjunta da Sejap, Leopoldina Amélia Barros, e representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública do Maranhão (DPE).
Na ocasião, a secretária Leopoldina Amélia Barros, destacou que, dentro do pacote de melhoria das condições dos presídios, a Sejap está colocando em prática ações de ressocialização no sistema prisional maranhense para que os internos estejam preparados para o convívio fora das unidades.
As informações são da Secom do governo do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.