Polícia

Empresário é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Timon

O empresário possui registro da arma de fogo apenas para mantê-la em sua residência ou comércio, mas circulava ilegalmente com o armamento pela cidade, sem possuir porte de arma.

Imirante, com informações da PC/MA

Atualizada em 18/02/2025 às 08h56
O caso será comunicado à Polícia Federal para que o registro da arma de fogo apreendida seja cassado. (Foto: PC/MA)

TIMON - Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em endereços de propriedade de um homem de 54 anos, investigado pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de munição no município de Timon, a 429,4 km de São Luís.

A investigação teve início em 2024, após um idoso registrar uma ocorrência policial informando que o investigado, identificado como sendo um empresário, portava uma pistola calibre .40. Na ocasião, o homem teria feito várias ameaças ao idoso, mas foi contido por testemunhas que estavam no local.

Segundo o 2º Distrito Policial de Timon, o empresário possui registro da arma de fogo apenas para mantê-la em sua residência ou comércio, mas circulava ilegalmente com o armamento pela cidade, sem possuir porte de arma.

Continua após a publicidade..

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40, 15 munições do mesmo calibre, sete munições calibre 12, além de algemas e coldres. O empresário foi preso em flagrante.

O caso será comunicado à Polícia Federal para que o registro da arma de fogo apreendida seja cassado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.