polícia

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio em Buriticupu

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - A Polícia Civil de Buriticupu abriu inquérito, sob o comando do delegado Carlos Alessandro, para investigar uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde de domingo (13).

O crime ocorreu na entrada do Povoado Buritizinho, quando um homem identificado como “Boca de Couro” foi atacado por três homens armados. Ele, também, estava armado e conseguiu atingir um dos atiradores, conhecido como “Leandrinho”. Em seguida, “Boca de Couro” fugiu.

Os irmãos, Cleomar Medeiros Gonçalves e Gilvan Medeiros Gonçalves, de 41 e 38 anos, respectivamente, foram presos ao levar o companheiro baleado para o hospital da cidade. O homem foi transferido para Imperatriz e está fora de perigo.

Continua após a publicidade..

De acordo com o delegado Alessandro, o crime foi motivado por vingança. Os irmãos são filhos do aposentado Manoel Francisco Gonçalves, 71 anos, assassinado em maio de 2012 na cidade de Coroatá, onde “Boca de Couro” foi indiciado como principal suspeito, desde então estava foragido.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Buriticupu onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma. Eles ficarão custodiados na Delegacia da região, à disposição da Justiça.

O delegado, também, informou que a Polícia continua diligenciando, a fim de localizar e prender o suspeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.