SÃO LUÍS - Policiais civis do 3º DP de Timon e militares do 15º Batalhão de Polícia Militar prenderam, em cumprimento a mandado, Gustavo Mateus de Carvalho, conhecido como “Pé de pato”, de 19 anos. Segundo a polícia, ele tem pedido de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Timon, por vários furtos contra moradores naquela cidade.
A prisão de Gustavo Carvalho ocorreu, no início da noite dessa segunda-feira (7), após levantamentos apontarem o paradeiro do acusado no bairro São Francisco. Equipes policiais deslocaram-se até a residência deste, na rua 110, onde deram voz de prisão.
Em seguida, ele foi conduzido para o 3º Distrito Policial onde foi ouvido pelo delegado Michel Sampaio. De acordo com o delegado, a prisão de Gustavo Mateus de Carvalho já foi comunicada à justiça. “Ele permanecerá detido nesta sede até deliberação judicial”, frisou.
Com base nos levantamentos da polícia, Gustavo Mateus é responsável por inúmeros furtos na região do bairro do São Francisco, em Timon. “Nessa circunscrição, ele responde a mais de 15 inquéritos policiais”, ressaltou o delegado Sampaio.
Ainda com base nas informações do delegado, a maior parte dos crimes cometidos pelo acusado são roubos a residências. Entre os objetos levados, estão eletrodomésticos, roupas, comidas, utensílios domésticos e ferramentas, além de dinheiro.
As informações são da Secom do governo do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.