SÃO LUÍS - Uma operação da Polícia Civil de Barreirinhas culminou com a prisão de Davi de Paula Almeida, de 29 anos, acusado de integrar quadrilha que receptava veículos roubados nas cidades de Urbano Santos, Santa Quitéria e Barreirinhas. Na operação foram recuperados três motos e localizados dois carros.
A prisão de Davi de Paula ocorreu terça-feira (18), após monitoramentos da Polícia Civil nas proximidades do povoado Bebedouro. No momento da prisão, ele estava com dois veículos, um Fiat Uno e uma caminhonete Hilux.
A quadrilha na qual integrava Davi era responsável por receptar e revender veículos roubados. De acordo com o delegado responsável pela prisão, Cristiano Morita Nocko, além de receptação, eles também atuavam como estelionatários. “Recebiam os veículos roubados e em seguida vendiam, enganando pessoas que compravam”, contou o delegado.
Durante as buscas realizadas pela polícia também foram recapturadas três motos, sendo duas do modelo Fan e uma Titan, que estavam localizadas em um local de difícil acesso, nas proximidades do povoado Bebedouro.
Investigações
Com base nas informações do delegado Cristiano Nocko, as investigações apontam ainda três pessoas que estariam envolvidas no crime de receptação. “As buscas continuarão até que a quadrilha toda seja presa”, reforçou.
Segundo o delegado, com base nas investigações do inquérito policial, o mandado de prisão preventiva de Davi de Paula Almeida assim como dos demais envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados para não comprometer as investigações, já foram solicitados junto à Justiça.
Davi de Paula foi ouvido e ficará detido aguardando decisão judicial. De acordo com o delegado, ele foi autuado por crime de receptação e ainda por estelionato.
As informações são da Secom do Estado.
Saiba Mais
- “Nenhum governador tem poder pleno sobre polícias”, diz pesquisadora
- Dois suspeitos morrem e um fica ferido em confrontos com a polícia
- Polícia apreende drogas e balanças de precisão em operação em São Luís
- Polícia procura dupla suspeita de atacar família e matar duas pessoas em Vargem Grande
- Criança de 9 anos é atingida por tiros de espingarda na zona rural de Cajari
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.