SÃO LUÍS - Uma operação da Polícia Civil de Barreirinhas culminou com a prisão de Davi de Paula Almeida, de 29 anos, acusado de integrar quadrilha que receptava veículos roubados nas cidades de Urbano Santos, Santa Quitéria e Barreirinhas. Na operação foram recuperados três motos e localizados dois carros.
A prisão de Davi de Paula ocorreu terça-feira (18), após monitoramentos da Polícia Civil nas proximidades do povoado Bebedouro. No momento da prisão, ele estava com dois veículos, um Fiat Uno e uma caminhonete Hilux.
A quadrilha na qual integrava Davi era responsável por receptar e revender veículos roubados. De acordo com o delegado responsável pela prisão, Cristiano Morita Nocko, além de receptação, eles também atuavam como estelionatários. “Recebiam os veículos roubados e em seguida vendiam, enganando pessoas que compravam”, contou o delegado.
Durante as buscas realizadas pela polícia também foram recapturadas três motos, sendo duas do modelo Fan e uma Titan, que estavam localizadas em um local de difícil acesso, nas proximidades do povoado Bebedouro.
Investigações
Continua após a publicidade..
Com base nas informações do delegado Cristiano Nocko, as investigações apontam ainda três pessoas que estariam envolvidas no crime de receptação. “As buscas continuarão até que a quadrilha toda seja presa”, reforçou.
Segundo o delegado, com base nas investigações do inquérito policial, o mandado de prisão preventiva de Davi de Paula Almeida assim como dos demais envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados para não comprometer as investigações, já foram solicitados junto à Justiça.
Davi de Paula foi ouvido e ficará detido aguardando decisão judicial. De acordo com o delegado, ele foi autuado por crime de receptação e ainda por estelionato.
As informações são da Secom do Estado.
Saiba Mais
- Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas de grãos no Maranhão
- VÍDEO: piloto de moto suspeito de participação em homicídio é preso em Vargem Grande
- Operação prende grupo envolvido em fraudes em benefícios
- Polícia prende homem acusado de violência doméstica no centro de São Luís
- OAB alerta para golpe do alvará na Região dos Cocais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias