Maranhão

Sema realiza “Viva Maranhão Sustentável”, com atividades ambientais, culturais e esportivas

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), com o apoio de várias empresas e órgãos públicos, vai realizar o “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”, com atividades ambientais, culturais e esportivas. O evento será no sábado (15) e domingo (16), na Lagoa da Jansen (Praça José Chagas - a da escultura de velas de barco), em São Luís.

Nos dois dias serão realizadas oficinas de produtos artesanais e recicláveis, palestras, rodas de conversa, teatro e shows, exposição, apresentações artísticas, exibição de filmes e vídeos, teatro, torneios de futsal, vôlei, basquete, corridas, feira de economia solidária, terapias holísticas, entre outras ações.

Estão previstas oficinas, que promoverão diálogos sobre consumo consciente, formas de geração de renda a partir de material reciclado e palestras abordando temas ambientais contemporâneos. Entre as atrações musicais e shows - no sábado (15), tem a cantora Flávia Bittencourt e a Tribo de Jah. A programação, gratuita, e a ficha de inscrição para as diversas atividades estão disponíveis no site da Sema (www.sema.ma.gov.br).

O objetivo é possibilitar à população e às diversas instituições convidadas a reflexão sobre a necessidade de ações da sociedade civil, dos poderes públicos, das entidades não-governamentais e da iniciativa privada voltadas à sustentabilidade.

O evento possibilitará também a vivência e a troca de saberes sobre práticas e tecnologias adequadas do ponto de vista ambiental, inclusive econômica e socialmente saudáveis.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.