Justiça

Balsas: 3ª Vara divulga resultados de julgamentos

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, titular da 3ª Vara de Balsas, está divulgando os resultados dos julgamentos ocorridos na unidade judicial nas datas de 4, 5 e 6 de dezembro, sendo dois em Balsas e um realizado em Fortaleza dos Nogueiras, termo judiciário. Foram duas condenações e uma absolvição, envolvendo casos de homicídio.

No julgamento da terça-feira (4), o réu foi Gecione da Silva Santos, que estava sendo acusado de ter praticado crime de homicídio contra a menina K. P. S., de apenas seis anos de idade, em 11 de novembro de 2010. Esse julgamento ocorreu em Fortaleza dos Nogueiras, local do crime. Gecione foi considerado culpado pelo Júri e teve a pena estipulada em 18 anos de reclusão.

Na quarta-feira (5), foi realizado o julgamento de Maria Rivanda Gonçalves de Sousa. Ela estava sendo acusada de ter matado Terezinha de Jesus Pires, a golpes de faca. Maria Rivanda foi condenada a 14 anos de prisão, a ser cumprida em regime fechado.

No último julgamento da semana, ocorrido na quinta-feira (6), o réu Sebastião Conceição da Silva foi absolvido. Ele sofria a acusação de ter cometido crime de homicídio contra João da Guia do Nascimento, em junho de 2006. o crime foi cometido a golpes de faca e machado.

Além da juíza Nirvana Mourão, atuaram nos julgamentos os promotores Moisés Caldeira Brant e Aline Silva Albuquerque. O primeiro júri ocorreu no auditório do Centro Cultural Bell’aqua, em Fortaleza dos Nogueiras. Os outros dois foram realizados na Câmara de Vereadores de Balsas.

As informações são da CCJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.