SÃO LUÍS - Dos setenta internos do sistema penitenciário do estado inscritos para o exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foi realizado na terça (5) e quarta-feira (6) apenas quinze não fizeram a prova. Na capital foram treze e em Imperatriz duas abstenções no exame.
De acordo com o coordenador de educação da Sejap, João Lelis, as provas aconteceram dentro da normalidade "Quatro fiscais e dois chefes de sala se dividiram nas duas turmas em que o exame foi aplicado aqui na capital", explicou. Uma representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também, esteve presente durante a realização do exame na capital.
As provas aplicadas aos internos são diferentes daquelas do Enem regular, que foram aplicadas em novembro, mas apresentam o mesmo nível de dificuldade. No primeiro dia, os internos responderam provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e no segundo questões de Língua Portuguesa, Matemática e ainda a Redação.
O interno Rogério César fez o exame pela segunda vez e busca uma vaga para o curso de Direito "Acredito que fiz uma boa prova, agora é só esperar o resultado. Essa prova é uma chance para recomeçar" disse.
As informações são da Secom do Estado.
Saiba Mais
- Fuga em penitenciária federal completa dois anos e muralhas seguem sem sair do papel
- Seap abre inscrições de seletivo para auxiliar de segurança penitenciário no Maranhão
- Apesar de recaptura, outros 35 detentos continuam foragidos
- Auxiliares penitenciários relatam clima de ameaças após três atentados
- Mortes de presos aumentam 10 vezes em nove anos no Rio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.