Violência

Morre criança vítima de abuso em Paço do Lumiar

A menina de 5 anos estava internada na UTI do hospital Materno Infantil, em São Luís.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

SÃO LUÍS – Morreu na tarde desta quinta-feira a criança de cinco anos que estava internada na UTI do hospital Materno Infantil, em São Luís. A criança que é moradora do município de Paço do Lumiar foi internada em estado grave na UPA do Araçagi e depois transferida para o Materno Infantil. Ela apresentava várias lesões, sinais de violência sexual, além de afundamento do crânio e três costelas quebradas.

O crime ocorreu no povoado Vila Rosinha. O Disque Denúncia anunciou ontem (29), uma recompensa de R$ 1.000 por informações que ajudassem a esclarecer o crime.

O caso que está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente. Segundo informações, além das marcas da violência sexual, a criança estava com infecção generalizada.

Qualquer informação deve ser repassada ao Disque Denúncia [3223 5800 – capital e 0300 313 5800 – interior], não é necessário se identificar e o serviço funciona 24 horas.

Dez pessoas da família já foram ouvidas. A delegada Igliana Freitas afirmou que existem indícios fortíssimos de que a criança tenha sido vítima de estupro, mas aguarda a perícia e o laudo do Instituto de Criminalística para confirmação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.