SÃO LUÍS - Dois assassinatos marcaram o fim de semana no interior do Estado. O primeiro aconteceu na cidade de Presidente Dutra, onde o ex-guarda municipal Miquéias de Melo Araújo Sousa, de 35 anos, foi assassinado com cinco tiros, dois deles na cabeça. O crime foi praticado dentro do restaurante da vítima, no sábado, 12, à noite, por dois homens armados, que estavam em uma moto. O segundo homicídio aconteceu na cidade de Viana e teve como vítima o motorista do vereador Gerson Padilha (PDT).
Sobre a morte sumária de Miquéias de Melo Araújo Sousa, que era ex-guarda municipal de Governador Eugênio Barros, a Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação: vingança ou até mesmo crime de encomenda. “Há um mês, a vítima teria ajudado a apreender uma moto que estava com um homem, conhecido da polícia pela prática de tentativa de homicídio, e ele prometeu se vingar. Portanto, tornou-se um dos principais suspeitos do crime”, disse o delegado Paulo Franco.
“Entretanto, ele não foi reconhecido pela mulher da vítima, que presenciou o crime, como um dos atiradores. Diante disto, aprofundamos as investigações e colhemos elementos que nos fazem acreditar na possibilidade de a morte de Miquéias de Melo ter sido encomendada. Não vamos antecipar nomes de suspeitos, para não atrapalhar o trabalho da polícia”, acrescentou Franco.
Ainda de acordo com o que apurou a polícia, Miquéias Araújo Sousa estava em seu estabelecimento, onde residia com a família, no Povoado Canaã, por volta das 20h, quando a dupla de bandidos chegou em uma moto Honda Bros vermelha. Os assassinos usavam blusões que já vêm com capuz, mas apenas um deles desceu do veículo e disparou contra a vítima. Cinco tiros atingiram o ex-guarda municipal, dois na cabeça e três na altura do tórax, provocando a sua morte instantânea.
Na fuga, os assassinos seguiram rumo à sede de Presidente Dutra. O delegado regional, Edmar Cavalcante, também trabalha no inquérito sobre a morte do Miquéias e pediu reforço policial para as buscas aos assassinos. “Já solicitamos apoio de outras delegacias que compõem à nossa circunscrição, no sentido de intensificar a caçada aos matadores. Paralelo a isso, estamos investigando os prováveis autores intelectuais deste crime”, concluiu o delegado Edmar Cavalcante.
Viana
Outro homicídio no interior foi o de Ednelson Silva Duarte, de 27 anos, que trabalhava como motorista do vereador Gerson Padilha (PDT). Segundo informou o delegado regional de Viana, Geraldo Martins, o suspeito do crime seria um homem identificado como Luis Carlos Rocha Mendonça, o Neném, com quem a vítima teria travado uma forte discussão na sexta-feira, 11, enquanto se divertiam em um bar.
“O suspeito já tem várias passagens pela delegacia da cidade e ameaçou matar o motorista depois de uma discussão no Bar do Louro, onde bebiam. Na noite de sábado, 12, testemunhas teriam visto Neném espreitando a vítima, que chegava à casa do vereador Gerson Padilha, na Vila Zizi. Lá, Ednelson Duarte foi alvejado com três disparos de arma de fogo e morreu na hora”, explicou o delegado Geraldo Martins.
Depois de matar o motorista, o homem fugiu em uma motocicleta. Diante das evidências que apontam Neném como autor dos disparos, a Polícia Civil já representou à Justiça um pedido de prisão contra ele. A exemplo do delegado regional de Presidente Dutra, Geraldo Martins também pediu apoio de outras equipes de captura para localizar e prender Luis Carlos Rocha Mendonça.
Mais
Ainda ontem, a delegacia regional de Viana divulgou outro assassinato no povoado Arrebenta, no município de São João Batista. A vítima foi Leandro de Jesus Almeida Silva, cujo corpo foi encontrado em um campo de futebol, na madrugada de domingo, 13, com um tiro no olho esquerdo. A Polícia Civil informou que a vítima tinha pass
Saiba Mais
- “Nenhum governador tem poder pleno sobre polícias”, diz pesquisadora
- Dois suspeitos morrem e um fica ferido em confrontos com a polícia
- Polícia apreende drogas e balanças de precisão em operação em São Luís
- Polícia procura dupla suspeita de atacar família e matar duas pessoas em Vargem Grande
- Criança de 9 anos é atingida por tiros de espingarda na zona rural de Cajari
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.