São Luís

Operário morre após queda de elevador no Renascença

Acidente aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira. Elevador transportava sete pessoas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

SÃO LUÍS – Foi confirmada a morte de apenas um, dos sete operários que caíram de um elevador no fim da manhã desta sexta-feira (5). O acidente aconteceu após o cabo de aço que prendia o elevador romper-se, na construção de um edifício na rua Mitra, no Renascença II. A obra é de responsabilidade da Carrel Engenharia.

De acordo com informações do repórter Marcial Lima, da rádio Mirante AM, o operário trata-se de Raimundo Benedito Amaral Martins, de 57 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Os outros seis operários encontram-se no Hospital Clementino Moura (Socorrão II). Eles tiveram fraturas pelo corpo e estão em estado grave.

Segundo os familiares, os operários estão todos no corredor do hospital, sem nenhuma assistência da empresa. A empresa está responsabilizando os funcionários pelo acidente, uma vez que o elevador só suportaria 600 kg e estava carregando 900 kg no momento do acidente. A situação dos funcionários é grave. Eles precisam passar por uma operação e estão esperando um neurocirurgião chegar ao hospital.

O acidente

Os sete operários ficaram gravemente feridos em um acidente acontecido no fim da manhã desta sexta-feira (5), em São Luís. As vítimas trabalhavam em um edifício em construção localizado na Rua Mitra, no bairro Renascença II e, ao entrarem no elevador de serviço, o cabo de aço que prendia o elevador rompeu-se.

Os trabalhadores desciam do 12º andar e, ao passarem pelo 3º andar (cerca de 15 metros do solo) aconteceu o acidente. O cabo de aço que prendia o elevador simplesmente arrebentou, ocasionando o grave acidente.

Os operários, que ainda não tiveram os nomes revelados, caíram e sofreram até fraturas.

Equipes do Samu foram chamadas ao local e já realizaram o atendimento aos sete operários, que foram encaminhados ao hospital.

Atualizada às 20h43.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.