Dengue

Terrenos baldios representam ameaça à população

Eles são alguns dos principais responsáveis pela proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - Os números de casos de dengue em São Luís ainda assustam. Os terrenos baldios, em vários pontos da capital, representam ameaça à população. Eles são dos principais responsáveis pela proliferação do mosquito transmissor da doença.

Veja, ao lado, na reportagem de Marcial Lima e Zacheu Júnior.

A Secretaria Municipal de Urbanismos e Habitação informou que foram realizadas mais de dez mil notificações anos passado a proprietários de terrenos não murados, para que cumpram a Lei de Muros e Calçadas. Os que não cumprem a determinação de murar seus terrenos estão sujeitos a multas no valor de vinte e cinco reais por metro do terreno. O proprietário que se recusa a pagar a multa é inscrito na dívida ativa do município.

Continua após a publicidade..

Enquete

Nesta semana, o Imirante iniciou uma enquete sobre o assunto. Perguntamos: "O que você acredita que deve ser feito para diminuir os casos de dengue no Maranhão?". Você pode participar, votando na enquete, que pode ser encontrada na página principal do portal.

Na segunda-feira (2), o Imirante mostra o resultado da enquete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.