SÃO LUÍS - O protesto começou nas primeiras horas da manhã. Os manifestantes bloquearam a saída dos ônibus no Terminal do São Cristóvão, invadiram a avenida principal em frente à Integração e impediram a passagem dos veículos. A confusão aumentou após guardas municipais e policiais tentarem por fim ao protesto.
Depois de mais de 7 horas de protesto, o terminal foi liberado e os ônibus puderam circular. Quem esteve no local presenciou muitas cenas de violência.
As imagens foram gravadas pelo celular de um estudante. Durante a confusão, passageiros são arrastados por guardas municipais. Uma senhora é empurrada. A mulher é puxada a força pelos guardas municipais.
Os agentes tentam colocá-la na mala do carro da Guarda Municipal. Em seguida, os guardas e os policiais tentam impedir o estudante de filmar as agressões.
A senhora aparece caída ao lado do carro. Os policiais militares presenciam tudo, mas nada fazem para evitar a violência.
Depois do tumulto, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa estiveram no terminal.
A Polícia Militar informou que foi chamada para conter os manifestantes e liberar a via. A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania afirmou que a Guarda Municipal apenas usou a técnica regular da força para conter o protesto. Sobre as reivindicações, a SMTT disse que já foram tomadas medidas para melhorar o funcionamento do Terminal de Integração do São Cristóvão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.