SÃO LUÍS - Agentes de endemias de São Luís vão permanecer em greve. A categoria afirma que cumpriu prazo legal para a paralisação das atividades e vai recorrer da decisão da Justiça, que determinou o retorno imediato de metade dos trabalhadores, sob pena de multa diária.
Em entrevista ao jornal O Estado, Francisco Coelho Filho, procurador-geral do município, afirmou que, segundo a legislação trabalhista, o Sintracema deveria ter enviado comunicado de greve ao município e não ao Poder Judiciário, por isso o movimento foi considerado ilegal e abusivo.
Continua após a publicidade..
Ainda segundo o procurador, o serviço desempenhado pelos agentes é considerado essencial, o que torna injustificável a paralisação de todos os servidores, já que a greve não pode se sobrepor ao interesse público.
Assista à reportagem da TV Mirante.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias