SÃO LUÍS - Cresce o número de casos de dengue em São Luís. O Ministério da Saúde coloca o Maranhão entre os dez Estados onde há risco de epidemia da doença. Assista à reportagem de Luiz Felipe Falcão, da TV Mirante.
Água parada em pneus, depósitos, vasos de plantas e reservatórios de água podem esconder um vilão. Não é novidade para ninguém. O mosquito da dengue gosta de água limpa e parada para se reproduzir. Um risco, já que a quantidade de mosquitos está diretamente ligada à proliferação da doença. O Maranhão, de acordo com dados do Ministério da saúde está entre os dez Estados onde o risco de uma epidemia da doença é muito alto.
Em 2010, já foram registrados no Estado 2.698 casos de dengue, 959 casos a menos que no mesmo período do ano passado. Já em São Luís, a realidade é outra: o índice aumentou. Em 2009, foram registrados na capital 344 casos de dengue e uma morte. Este ano, até agora, já são 545 registros e duas mortes.
Continua após a publicidade..
De acordo com o coordenador do programa de combate a dengue em São Luís o aumento ocorreu pela reintrodução do sorotipo 1 da doença que desde 2001 não era registrado.
Os bairros mais atingidos são Turu, Anjo da Guarda, Bequimão, Vicente Fialho, Vila Embratel e Coroadinho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias