Sem sede

Conselho tutelar fica sem sede no Itaqui-Bacanga

O motivo é a falta de pagamento e não renovação do contrato de alugel, vencido no dia 31 de março.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Conselheiros tutelares da área do Itaqui-Bacanga foram despejados da sua sede, na rua João Castelo, nº 14, Vila Bacanga. De acordo com informações dos conselheiros e da proprietária do imóvel, a responsabilidade é da Prefeitura de São Luís, que ficou devendo dois meses de aluguel e não renovou o contrato, vencido no dia 31 de março.

O repórter Élbio Carvalho, da TV Mirante, esteve no local conversando com os conselheiros e com a proprietária do imóvel. Segundo eles, apesar das tentativas, a Prefeitura de São Luís não deu nenhum posicionamento sobre o assunto. Ao repórter, a proprietária disse que como vive do aluguel da casa, consequentemente, ficou devendo o aluguel do imóvel onde morava. Com a falta de pagamento, foi despejada e obrigada a despejar os conselheiros, que há anos já denunciavam a situação estrutural precária dos conselhos municipais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.