Cinema

Festival Maranhão na Tela é aberto em São Luís

Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

Werton Araújo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - Aberto ontem à noite (1º), em São Luís, o 3º Festival Maranhão Na Tela. O evento é resultado de um projeto de incentivo à produção audiovisual entre jovens da Capital e da Baixada Maranhense. Assista à reportagem de Werton Araújo, da TV Mirante.

Clique aqui e confira a programação do Maranhão Na Tela.

Histórias reais contadas por meio das lentes do cinema. Personagens que preservam as tradições da cultura e os costumes maranhenses.

Por trás das câmeras olhares de fascínio. Encantados pela descoberta, jovens maranhenses sentem o gosto de fazer cinema. Incentivo dado pelo projeto Maranhão Na Tela que transforma a vida real em imagens e os sonhos em oportunidade.

Há 2 anos, o projeto foi criado para desenvolver, em São Luís, um polo de produção audiovisual. O primeiro passo foi investir na capacitação de jovens da Capital e da Baixada Maranhense. Talentos que só dependiam de uma oportunidade.

Durante o festival, que vai até o dia 6 de dezembro, vão ser exibidos 128 filmes nacionais entre longas e curtas metragens. As sessões são gratuitas e acontecem no Cine Praia Grande, no Teatro Alcione Nazaré e no estacionamento da Praia Grande.

A grande novidade do festival este ano é a realização de mostras especiais com destaque para a homenagem ao cineasta Domingos de Oliveira. O evento vai promover ainda um fórum para debater

temas relacionados à produção audiovisual e serão realizadas também oficinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.