Reunião

Nova diretoria da Caema apresenta sugestões à governadora

A nova diretoria conversou com a governadora sobre possível ampliação do Sisitema Italuís.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO LUÍS – Na manhã desta segunda-feira, 27, foram empossados na sede da Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (Caema), no Centro, os novos integrantes da diretoria da empresa. A posse foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, que também apresentou a sua equipe de secretários adjuntos. Após a solenidade na Caema, todos participaram de uma reunião com a governadora Roseana Sarney, na qual discutiram ações prioritárias e emergenciais para o setor de abastecimento e saneamento do estado.

Além do novo diretor-presidente João Reis Moreira Lima, engenheiro e funcionário da Caema há 28 anos, cujo nome já havia sido divulgado no fim da última semana, integram a diretoria da Caema o engenheiro mecânico Cristovam Dervalmar Rodrigues Teixeira, como diretor de Operação e Manutenção, o engenheiro José Ribamar Rodrigues Fernandes, como diretor de Projetos e Obras – ambos funcionários da Companhia – e Ivana Aparecida Corvara de Souza, que assume a Diretoria Administrativa e Financeira.

Já a equipe de secretários adjuntos da Secretaria Estadual de Saúde – da qual a Caema faz parte – é composta pelo secretário adjunto de Saneamento, Jorge Luiz Pereira Mendes, pelo assessor especial, Luis Henrique Bacelar, pelo secretário adjunto de Regionalização dos Serviços de Saúde, José Marcio Leite, e pelo secretário adjunto de Administração e Finanças, Fernando Neves.

Na reunião com a governadora Roseana Sarney, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, os secretários adjuntos e a diretoria da Caema esboçaram propostas e idéias para melhoria dos serviços de abastecimento e saneamento, como a ampliação do Sistema Italuís e também um projeto na área de abastecimento nos moldes do Projeto Viva Luz, que foi criado em 1996 pela governadora e garantiu energia elétrica a famílias de baixa renda.

– Tiramos toda a parte política para a escolha dessa diretoria, quem estava sendo prejudicada era a população. Foi preciso essa intervenção na Caema. Precisamos recuperar a credibilidade perante os funcionários e perante a população. – disse Roseana Sarney, no início da reunião.

Com informações de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.