Fórmula 1

Hamilton: ‘É uma vergonha o que está acontecendo com a Fórmula 1’

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h19

RIO - Último piloto a se manifestar sobre as mudanças na Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton se mostrou bastante irritado com as novas regras impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que estipularam um teto orçamentário e alteraram o sistema para definir o campeão, nesta semana.

O atual campeão mundial da F-1 se juntou a outros vencedores da categoria (Fernando Alonso e Michael Schumacher) e manteve o tom da discórdia.

- É uma vergonha o que está acontecendo com a Fórmula 1. É difícil de acreditar que essas decisões serão benéficas para a torcida e para o telespectador, que deveriam ser nossa prioridade número um. Vamos esperar para ver o que acontece -criticou o piloto britânico.

Hamilton também criticou a rejeição da FIA às propostas feitas pela Associação de Equipes da Fórmula-1 (FOTA, em inglês), que sugeria uma alteração no sistema de pontuação. O piloto da McLaren acredita que a divergência entre as entidades não é boa para o esporte.

- Pela primeira nos últimos anos, nós temos equipes, pilotos, patrocinadores e torcedores trabalhando juntos pelo bem do nosso esporte. Agora, resta os dirigentes ouvirem e nos ajudarem - disse

Se o novo regulamento tivesse sido introduzido no ano passado, Hamilton teria perdido o título mundial para Felipe Massa, que obteve uma vitória a mais que o piloto britânico (seis contra cinco).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.