SPIELBERG (ÁUSTRIA) - Na manhã deste sábado (28), o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, conquistou seu melhor resultado em um treino classificatório desde que chegou à Fórmula 1. Na pista de Spielberg, na Áustria, ele conquistou a oitava posição e, pela primeira vez, vai largar entre os dez primeiros. Na corrida que começa neste domingo (29), às 10h de Brasília, o britânico Lando Norris, da McLaren, vai largar na primeira posição, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Oscar Piastri, companheiro de Norris.
Vice-líder na tabela de classificação de pilotos, atrás de Piastri, Norris não teve problemas para garantir a pole position, com tempo de 1min03s971, mais de meio segundo à frente de Leclerc.
O destaque, então, ficou por conta de Bortoleto. O brasileiro, que não havia conseguido avançar ao Q3 (fase mais aguda dos treinos de classificação) em nenhuma corrida no ano, chegou lá e, num misto de boas e medianas voltas, conseguiu ficar com o oitavo tempo, registrando 1min05s132.
O brasileiro tem a chance de somar seus primeiros pontos na temporada. Vale lembrar que na Fórmula 1 os dez primeiros colocados de cada prova pontuam.
Saiba Mais
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
- Verstappen crava pole na Arábia Saudita e bate recorde da pista
- Oscar Piastri assume vice-liderança no Mundial de Fórmula 1 com vitória no Bahrein
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte