São José de Ribamar

Estudantes participam de Olimpiada de Matemática

Evento faz parte do 7º Festival Geia de Literatura, a ser realizado entre os dias 24 e 26.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - O Instituto Geia, em parceria com a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), realiza, nesta sexta-feira (5), a II Olimpíada de Matemática do município de São José de Ribamar.

O evento faz parte da programação do VII Festival Geia de Literatura, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 deste mês na cidade, do santo padroeiro do Maranhão.

Um total de 988 alunos, das redes municipal e estadual de ensino, irão participar da Olimpíada, que ocorre em três escolas públicas – Escola Municipal Liceu Ribamarense, Unidade de Ensino de 1º Grau Cidade de São José de Ribamar (Caic) e no Centro de Ensino Médio (CEM), todas localizadas na Sede do município.

As provas já estão sendo aplicadas. Os estudantes inscritos estão divididos em três níveis de prova. Estudantes das 6ª e 7ª séries (antigas 5ª e 6ª séries) do Ensino Fundamental respondendo a 20 questões, sendo 12 de múltipla escolha e oito discursivas. No segundo nível, estão sendo cobrados conteúdos das 8ª e 9ª séries (antigas 7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental divididas em 15 questões de múltipla escolha e 10 discursivas.

As provas do terceiro nível, com conteúdo do Ensino Médio, têm o total de 30 questões. Destas, 18 de múltipla escolha e 12 discursivas.

- A Olimpíada é um reforço, um incentivo para que o estudante, o corpo docente e a própria família sejam parceiros no desenvolvimento intelectual do aluno - afirmou o presidente do Instituto Geia, Jorge Murad, que, visitou, os locais onde as provas serão aplicadas. O melhor aluno de cada nível será premiado com um notebook. A divulgação dos vencedores será realizada no dia 25 deste mês com a premiação, às 18h, na Praça da Matriz, na Sede de Ribamar,.

Lançado em 2005, o Festival Geia de Literatura tem como objetivo disseminar a literatura e o hábito da leitura entre os alunos ribamarenses das redes municipal, estadual e privada de ensino.

Durante o evento, professores e estudantes, além de vários outros segmentos da sociedade ribamarense, têm a oportunidade de conviver de perto com figuras ilustres da literatura maranhense e participar de uma vasta programação educativa e cultural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.